Como recolher INSS morando no exterior

Sabia que é possível recolher INSS morando no exterior? Todo brasileiro interessado em ter uma aposentadoria no Brasil pode e deve continuar recolhendo INSS ao longo dos anos.

Mesmo após se mudar é possível ter a ajuda de um profissional brasileiro para orientar o valor de recolhimento de INSS.

Afinal, muitos brasileiros se mudam para o exterior ao longo da vida adulta, sem a certeza de voltar ao Brasil anos depois.

E nesses cenários, a pessoa já havia acumulado alguns anos de contribuição e a incerteza faz com que seja melhor continuar contribuindo. Nós vamos explicar como funciona.

Entenda como recolher INSS morando no exterior

Recolher INSS dá ao segurado uma série de benefícios como auxílio acidente, auxílio reclusão, salário maternidade e a aposentadoria após os anos necessários de contribuição.

Tudo isso desencadeia um cenário interessante para quem está indo tentar a vida no exterior. É possível continuar contribuindo a partir da guia de recolhimento previdenciário.

Todavia, o que mais causa dúvidas é o valor da contribuição que será feita pelo brasileiro que reside no exterior.

Mesmo segurado no exterior posso contribuir para o INSS?

Sim! Mesmo quem consegue um emprego e acaba sendo vinculado ao sistema previdenciário de onde está residindo pode continuar recolhendo INSS.

O ponto é que, esse brasileiro deve procurar um advogado especializado na área previdenciária. De modo que, possa fazer uma contribuição compatível com o quando deseja receber futuramente em sua aposentadoria.

É necessário ter a ajuda de um especialista que irá contribuir ao INSS morando no exterior por ser necessário planejar quanto você deseja contribuir.

Dessa forma, é possível contribuir sem que pese em seu orçamento mensal e ainda seja possível receber um salário interessante na sua aposentadoria após cumprir os anos necessários de contribuição.

O processo de pagar o recolhimento é bastante simples. Basta fazer a emissão da guia de recolhimento da previdência social e pagar todos os meses.

É um compromisso a ser assumido e seguido

É importante perceber que, no caso do brasileiro que mora no exterior, é possível se aposentar no Brasil e no país onde está residindo.

Todavia, é preciso seguir as normas e regras para fazer as contribuições corretamente e respeitar tudo que ambos os países definem como regras de previdência.

Justamente para que conquiste o direito de se aposentar em ambos os países, viabilizando que tenha os benefícios previdenciários desejados.

Afinal, é interessante seguir as regras dos dois países para que possa acumular um recebimento de aposentadoria mais alto, que vai beneficiar seu patrimônio conforme envelhece.

Uma vez que, é natural precisar de dinheiro na idade mais avançada, visando cuidar da sua saúde e outras demandas que costumam surgir ao longo do envelhecimento.

Vale a pena escolher um bom sistema para fazer as contribuições previdenciárias no Brasil conforme sua preferência visando sua segurança ao longo do envelhecimento, bem como, seguir as regras previdenciárias no país em que reside.

Portanto, agora que você já sabe que a contribuição no Brasil é simples, caso você faça um bom planejamento, contribua para o INSS mesmo morando fora se você achar que é viável.

Entre em contato conosco

Ficou com dúvidas ou precisa saber mais sobre a Alemanha? Envie uma mensagem para nós!










Confira também

Aposentadoria na Alemanha – Como funciona o Sistema Previdenciário

Aposentadoria na Alemanha – Como funciona o Sistema Previdenciário

Para entender a aposentadoria na Alemanha, precisamos falar sobre sua base, o que sustenta todo o…

Aposentadoria no Brasil para quem trabalhou na Alemanha

A aposentadoria no Brasil para quem trabalhou na Alemanha é possível graças a um acordo entre…
Saída fiscal definitiva – tudo o que você precisa saber

Saída fiscal definitiva – tudo o que você precisa saber

A saída fiscal definitiva do Brasil é um procedimento importante para aqueles que desejam encerrar suas…